sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um ano sem Mc Queen

Em fevereiro de 2010 partia o incrível, espetacular e excepcional estilista Alexander Mc Queen. Dono de uma excentricidade única ele traduzia em suas coleções toda a criatividade e algumas apostas que viraram sua marca registrada.

Caleidoscópio, Xadrez, Paganismo, Opulência , Bumsters


Acessórios: Caveiras - sua marca registrada, seus sapatos inusitados e as clucths - desejo.


A lista de musas e seguidoras de Alexander é vasta e nela figuram celebridades de todos os ramos. Em sua retrospectiva dos 15 anos de carreira, Gisele Bündchen sita o seu primeiro grande desfile, o de Mc Queen em 1998, como um divisor de águas – quando o mundo voltou seus olhares pra ela. E não para por aí, a atriz Sarah Jessica Parker e a cantora Lady Gaga são algumas das fiéis embaixadoras da marca.



Seu legado é fabuloso e a lacuna que ele deixou no mundo da moda, foi ocupada por sua assistente Sarah Burton, que fez jus ao seu mestre e mostrou nas passarelas da London Fashion Week de Outubro, toda a sua capacidade de reviver as coleções passadas e características peculiares. Traduzindo o que aprendeu com seu mestre á roupas mais comerciais.



Foi realizado um tributo em homenagem a Mc Queen, um ano após sua partida e as tops e amigas do estilista, Kate Moss e Naomi Campbell além da editora da Vogue América , Anna Wintour compareçam com seus melhores looks . Presenças de peso, hein?!



Fica a nossa homenagem a memória de Alexander Mc Queen, que encerrou cedo sua carreira, mas deixou toda a sua contribuição para o mundo fashion para contemplarmos para sempre.

God Save Mc Queen!

E você, também veste essa camisa?

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...