terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bottons

Difícil achar quem nunca tenha tido um botton, certo? Toda pessoa em algum momento da vida já teve os tradicionais itens decorativos que muito dizem sobre a personalidade de cada um, a começar pela escolha da estampa. A história desse adereço é centenária e os registros só servem pra fortalecer a imagem consagrada do acessório.


Os primeiros bottons surgiram para campanhas presidenciais por volta de 1896 nos Estados Unidos.

Com o passar do tempo eles aderiram um ar mais teen ao serem combinados a bolsas e mochilas. E também ganharam um caráter comercial, estampando logo marcas mundialmente conhecidas.



E não é que essa tendência fashion ganhou passarelas e acessórios?! Desde almofada até na customização de uma simples bolsa jeans. Personalize também o seu look!



E olha que inspiração é o que não falta...



Pra dar esse ponta-pé inicial, o Rosa te mostra um trabalho muito legal realizado por duas irmãs friburguenses, que destinam seu tempo a um novo empreendimento. Antenadas no mundo da moda, com um pouco de criatividade e claro, uma máquina própria para a produção de bottons. Conversamos com a Isadora Nicolau, que faz kits muito bacanas com buttons pra todos os gostos e estilos.

A inspiração da primeira coleção foi mais romântica, ressalta Isadora. E as peças podem ser encontradas na loja da família, a Insanidade, que fica aqui em Nova Friburgo na Av. Alberto Braune. Pra quem se interessar pelo trabalho e quiser mais informações o contato é isadoranicolau@gmail.com



E se você quer ganhar esse lindo kit, é só participar do nosso sorteio. Basta ser seguidor do rosa no twitter, no blog, fazer um comentário com a seguinte frase e dar RT na mesma mensagem que diz: Quero ganhar um kit de bottons que o @rosaemchock está sorteando.

Depois disso é só esperar e torcer para ganhar! Boa Sorte!

4 comentários:

  1. Quero ganhar um kit de buttons que o @rosaemchock está sorteando.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, os bottons acabam criando um símbolo, em se tratando de moda, eles não acrescentariam muito coisa, mas, a moda quebra paradigmas e por isso, porque não usar.

    ResponderExcluir
  3. haha por que os bottons fazem parte da minha vida .Quero ganhar um kit de buttons que o @rosaemchock está sorteando.

    ResponderExcluir
  4. Quero ganhar um kit de bottons que o @rosaemchock está sorteando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...