terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Truque de verão: Máscara de Argila

O verão já chegou com tudo aqui no Brasil, apesar das chuvas por todo o país (#previsão do tempo). Mas o negócio é que, com chuva ou sem chuva, pelo menos o calor já apareceu e começamos a ter todos aqueles probleminhas típicos dessa estação, que pede cuidado dobrado com o corpo. Eu por exemplo tenho problemas com super oleosidade no rosto nessa época. Durante o resto do ano até consigo controlar legal, mas agora fica bem mais complicado, não é mesmo?


E com a oleosidade as chances de aparecerem as indesejáveis e odiáveis espinhas também aumentam, além de parecer que estamos sempre com o rosto sujo. Éca!!! Por isso eu tenho uma dica pra quem sofre do mesmo problema que eu: apostar na máscara de argila verde! (catei as imagens da internet porque ainda não tenho falta de vergonha pra mostrar meu rosto todo verde pra vocês, rs)


Benefícios da argila verde: 
- Elimina toxinas e substâncias nocivas ao organismo, logo é boa para desintoxicação e regeneração da pele.
- Possui efeito antisséptico e antimicrobiano, além de propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias, ou seja, auxilia no combate à acne.
- É adstringente e esfoliante, detonando a oleosidade da pele e deixando-a macia e lisinha.

É quase um milagre, minha gente! E sabe o que é melhor? É baratinha!!!
Eu compro o saquinho com 100g no Mundo Verde por R$ 2,00 e alguma coisa. Mas tem que prestar atenção pra trazer a VERDE, tá? Porque tem vários tipos de argila, rs.

Fica bem assim mesmo. A parte mais clara é onde já tá seco.

Pra aplicar é super fácil:
1 - Lave o rosto como de costume (de preferência com um sabonete de limpeza profunda e que também combata a oleosidade. Eu uso o Actine).
2 - Em um potinho, misture um pouco de argila com água filtrada ou água thermal. Nunca usei água thermal e tá funcionando, viu?
3 - Com o pincel (tipo aquele de aplicar tinta em cabelo) ou com os dedos mesmo distribua a máscara por todo o rosto, exceto olhos, boca, etc.
4 - Deixe agir até secar (cerca de 40 min.). Ela vai ficando durinha, repuxando a pele. É bom ficar quietinha, sem falar nem nada, porque senão a gente sai distribuindo pó de argila por onde passar, rs.
5- Enxágue com água morna ou fria e, tchanã, sua pele já tá linda. Se você for sair de casa, lembre-se do protetor solar.


Bem, vamos às observações:
- Agora no verão eu tento faço isso dia sim, dia não.
- Ouvi dizer que não é pra misturar a argila com alguma coisa de metal. Ou seja: não use uma colher pra fazer a misturinha (não sei o motivo, mas é melhor evitar, né?)
IMPORTANTE: Como ela 'puxa' toda sujeira e etc que você tiver, provavelmente algumas espinhas vão surgir nos primeiros dias, já que ela tá desintoxicando sua pele. Tô avisando pra depois ninguém aparecer dizendo que minha dica tá DANDO espinha, ok? rs
- Se tua pele não for oleosa, não faça isso com tanta frequência, porque senão ela vai ficar ressecada.

Acho que é só isso tudo. Funciona mesmo, eu garanto! rs
Espero que tenham gostado.
Façam e depois me contem a experiência de vocês.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...