terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sessentinha em voga

Quem acompanha a fan page do Rosa no Facebook (não acredito que você ainda não curtiu!! Clica aqui e resolva isso agora, oras!! risos), sabe que sou/estou apaixonada pelo revival das tendências e referências aos anos sessenta e o movimento Mod.


Pausa pra explicação: "o Mod, abreviação de ‘modernist’, teve sua origem em Londres. O tal do ‘mod’ era o ápice do moderno, e até hoje, quando pensamos em designs moderninhos, quase sempre as referências têm a ver com esse período e essa cultura(...) Além de toda essa aura ‘moderninha’ que o estilo mod carrega, ele exala, acima de tudo, todo o poder e toda a liberdade conquistada pelos jovens." (Carla Lemos, do Modices)

No entanto, na mesma década, havia também um outro movimento, o dos rockers (que vem de rockabilly), que era contra essa tal liberdade que os mods pregavam e queria continuar a seguir as referências de moda, arte, música e cultura dos anos 50. Eles 'lutavam' para que as coisas continuassem como eram na década passada - mesmo estilo, mesmas roupas, mesmos ídolos musicais (pense em Elvis Presley, por exemplo)... por isso encontramos ainda tantas referências dos anos 50 nos anos 60: cintura bem marcada, saia rodada, poás, estética pin up.


Dessa forma, os dois movimentos acabaram misturando um pouco as referências da época e por isso nos confundimos às vezes. De qualquer forma, eu amo ambos (mas agora tô mais caidinha pelo mod, confesso) e tô achando super legal que essa onda tá voltando a ganhar força nos dias atuais.

Algumas imagens que postei na nossa página:


1- Cabelo com volume no alto da cabeça + olhos marcados + blusa listrada
2- Elle Fanning para Teen Vogue - vestido em 'A' + volume no alto da cabeça
3- Rosie HW e Lara Stone com cabelo diva + conjuntinhos
4- Super cílios postiços no backstage do Samuel Cirnansck (SPFW)

Não sei de onde surgiu essa meu amor todo pelo movimento, mas sei quais são os traços que mais gosto: cílios em destaque, cabelo com textura e com volume no alto da cabeça, delineador bem puxado (tipo Brigitte Bardot e Amy Winehouse), roupas em formato 'A', saia evasê, candy colors, lenço tipo faixa na cabeça... e a gente tem encontrado e visto tantas coisas com essas referências por aí, não? Algumas dessas referências em imagens:


1- Cabelo e modelagem geométrica - Vogue Australia Fev. 2012
2- Franja, cabelo liso e modelagem soltinha -  Vogue Australia Fev. 2012
3- Cabelo diva -  Vogue Australia Fev. 2012
4- Conjuntinho - Harper’s Bazaar US Fev. 2012
5- Modelagem em 'A' - Harper’s Bazaar US Fev. 2012
6- Saia evasê nas ruas - Carolines Mode


 

7- Estampas geométricas, vestidos com cintura baixa e modelagem em 'A' na Colcci (SPFW)
8- Twiggy, uma das modelos referências da época com seus cilios bem marcados
9- Beleza Cavalera - SPFW
10- Cabelo e make - Campanha Hypnose Doll Eyes - Lancôme
11- Lenço na cabeça - Top Rosa em Chock - Grazi Pinheiro
12- Cabelo, make e look - Capa do álbum Born to Die - Lana Del Rey

Ufa!! Já tá enorme o post, não? Vou finalizar então com uma última referência: o vídeo da nova música de Mallu Magalhães, lançado no último dia 20. Reparem na maquiagem e cabelo, principalmente.


E aí, convenci vocês de que a tendência tá bombando? Bora apostar, meu povo!!

3 comentários:

  1. Arrasouuu no post!! Completinho de tudo heinnn!
    Valeu as horas de dedicação..rs
    Beijaoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...