quarta-feira, 6 de julho de 2011

Com que roupa: trabalho

Dando sequência ao "Com que roupa?" (leia as dicas sobre como se vestir em um casamento), hoje é dia de falar sobre o que vestir no trabalho.


Todo dia de manhã é uma Odisséia para (manter meus olhos abertos) escolher a roupa que eu vou trabalhar. Tudo depende do meu humor e da minha disponibilidade de tempo para dedicar e escolher com o que vou, além do clima, claro.



Com que roupa?


Cada vez mais as empresam têm adotado uma postura um pouco menos conservadora no quesito vestuário, ocasionando no jeans como traje habitual. Essa nova forma de encarar o guarda-roupa de trabalho mostra que a moda pode, sim, ser prática e refletir os anseios das pessoas. Portanto, a dica é sempre se vestir de forma que as pessoas percebam qual é a sua função por ali. O que você veste permite uma projeção da sua imagem para os colegas de trabalho.

Como tudo é feito com moderção, no ambiente de trabalho tudo precisa do máximo de cautela. Então, pode riscando da sua lista as bermudas (por mais bonita e social que ela seja), calça jeans muito justa, camisetas com gola V e chinelos.
Para cada estação um novo estilo!

Verão
Se você, assim como eu, mora/trabalha em um lugar mega quente deve sofrer para manter uma linha no visual. Mas existem maneiras de contornar o clima: jeans mais leves, que acabam sendo mais confortáveis também.

Nos pés slip on ou mocassim, sem meia para dar aquela refrescada.Tênis baixos também aliam estilo e conforto.




Inverno
No inverno tudo fica mais fácil e lindo! Com um bom jeans e uma camiseta, as peças-chave para qualquer look de inverno. Para se aquecer, as opções de peças são variadas: moletom, jaqueta de nylon, jaqueta de couro, cardigã, blazer, suéter... e mais o que você tiver no seu quarta-roupa, tudo ensacolado desde o ano passado. E dá também para ousar no assessórios: lenços, cachecóis, gravatas, etc.



Bom trabalho! (;

0 rosetes comentaram :D:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...