terça-feira, 28 de junho de 2011

#FEVEST - Primeiro dia

Então como já fui encarregada de falar um pouco mais do que teve no primeiro dia de Satélite FEVEST, lá vou eu. Como a Duda já adiantou, ontem foi, digamos assim, a apresentação do novo formato, no Espaço Satélite, na praça do Suspiro (que vale lembrar que foi um dos lugares mais atingidos pelas chuvas de janeiro?).


 Os compradores, os donos de loja e a imprensa se encontraram, colocaram o papo em dia, conheceram uns aos outros... tudo em um ambiente bem legal, com um coquetelzinho para comemorar.


Além disso, aí nesse espaço a gente já podia conferir algumas peças das confecções participantes, que estavam expostas, já mostrando as primeiras tendências (e que a moda friburguense está super antenada com o mundo!)


Vejam essa camisolinha, por exemplo. Ela tem as mesmas poás da última coleção da Stella McCartney (não me perguntem de qual confecção é, porque eu esqueci de ver :(. mas prometo que vou tentar descobrir hoje!):


Depois do coquetel aconteceu o primeiro desfile coletivo, onde podemos ver, na passarela, pelo menos uma peça de cada marca participante. Quem abriu o desfile foi a De Chelles (que já é velha conhecida de todos nós), com uma lingerie super sexy e uma performance bem barbie girl.


Podemos observar algumas tendências bem claramente, como a predominância de tons avermelhados e alaranjados, além dos rosas, em conjuntos super color blocking:




Destaque para esse macacão todo rendado da Sensualle Lingerie (que chamou muita atenção!):


Vimos também muita lingerie fofa. Aquelas estilo menininha mesmo, com lacinhos, poás, xadrez... tudo bem delicado.


Destaque para as listradinhas, à la navy:


E, é claro, animal print. Dessa vez com detalhes em rosa, brincando com as cores do verão:


Assim como a moda praia:


Já na lingerie sensual, o preto apareceu em peso, contrastando com os mesmos tons que dominaram a lingerie do dia a dia:


Ainda na linha cores vibrantes, a moda fitness também apresentou suas apostas, com peças cheias de recortes que fazem referência aos anos 70:


Destaque pras peças da WA Sports:


Esse ano, as confecções trouxeram também modelagens especiais, focada em manequins plus size, por exemplo:


Roupas de dormir também não ficaram de fora. Tudo muito fofo, cheio de detalhes, com cores clarinhas e delicadas:


No fim, voltamos pra tenda principal e tivemos até um show com a banda Na Vitrola. Legal, não é?


E, pra finalizar, um click nosso com o queridíssimo Ricco, da Galeria do Tempo:



Mais detalhes, informações e curiosidades sobre a FEVEST, mais tarde aqui no blog e na cobertura do segundo dia de evento!
Até mais! :)

ps: desculpem-nos pela qualidade das fotos (a gente ainda tá usando CyberShot, haha) e pela correria, que fez com que nem tudo ficasse 100%.

Um comentário:

  1. Nossa, super legal essa "cobertura completa" do evento que vocês fizeram! Parabéns!!! Arrasaram!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...