quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entendendo um pouco mais a moda

Há tempos eu estou querendo falar de moda como algo mais 'profundo' para vocês, mas isso requer tempo para fazer as pesquisas - coisa que anda me faltando.

No entanto, a ideia de hoje vai ser bem rapidinha e óbvia. Só que é um óbvio que nem sempre é muito claro: requer um momento para parar, pensar e suspeitar.
Se a gente reparar bem, vai ver que é super fácil 'descobrir' (ou imaginar!) quais serão as próximas 'modas'.
Como? Bem, vamos por um raciocínio lógico: a moda é cíclica. Ou seja: o que está em alta hoje e sair amanhã, uma hora vai voltar. E também é feita de contrastes e extremos. Por exemplo: quem não desejou ter (ou não teve) um vestido bandage, curtinho, daqueles justíssimos, marcando todas as curvas do corpo - de preferência em tons neutros ou de uma cor só?
Pois bem, agora não estamos querendo o contrário? Vestidos com saias compridas, largas e uma chuuuva de muitos tons vibrantes em um look só?
Já haviam parado para pensar nisso, meninas? A gente usa alguma coisa/tendência até esgotar, enjoar... chegar à todas as camadas sociais... daí a próxima pedida vai ser, muito provavelmente, o oposto do que estávamos usando, exatamente para renovar os ares - e a moda! Claro que, junto com a próxima tendência, teremos diversas outras (como estamos tendo agora o couro, a renda, a franja), para todos os gostos e estilos.

Simples assim :)

Créditos imagens:
Ofício Chic
Blog da Mariah
Glam for You
Reprodução

2 comentários:

  1. Muito legal o post! Eu nunca tinha pensado nisso... na verdade a moda é renovável. Então é tipo assim: tudo que vai volta, néh! haha
    Muito interessante pensar sobre isso...
    Beijos, Pri!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Joyce! São coisas simples e bobas, mas que fazem a diferença!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...