terça-feira, 16 de agosto de 2011

Com cara de colegial

Olá, rosetes. Sei que estou sumida, mas é que tive dois probleminhas nesse final/início de semana (um envolve meu notebook e o outro envolve minha moto, haha). E daí eu fiquei sem ter como postar! Mas hoje voltei para falar um pouquinho de uma coisa que eu tenho visto há uns dias por aí e tem me chamado atenção (aka tem-cara-de-que-vai-pegar):o estilo preppy.
Pra quem não associou o nome à ideia, é aquele estilo inspirado nos colegiais americanos, que envolvem meias 3/4, saias plissadas, tops justinhos, blusa amarrada no pescoço, lacinho no cabelo, blusa com golinha... Para ilustrar melhor, pensem em Blair, de Gossip Girl, e em Rachel, de Glee:
Sem dúvidas, o sucesso das séries contribuiu para espalhar e inspirar o estilo, que já está invandindo o streetstyle, editoriais de revista e tudo mais.
Prova disso é o editorial Call me, estrelado por ninguém menos que Gisele Bündchen, para a revista i-D de agosto:
Pode parecer meio estranho pensar em usar tudo junto. Mas quem disse que precisa ser dessa forma? Se vocês pararem para pensar, já aderimos à saia plissada, às camisas brancas, às meias, ao color blocking e até aos tops de tricô/lã. A questão é equilibrar o look para não ficar com cara de Betty, a Feia (hahaha).
Para não errar, opte por uma das referências combinada com uma peça básica. Os lacinhos no cabelo também são sempre boas opções, além dos óculos geek. Mas cuidado com os exageros, ok? ;)

Um comentário:

  1. Amo essa tendência! Se colégio não tivesse uniforme eu ia aderir exatamente para o colégio haha mas já que não tem eu uso algumas peças como o arco de lacinho, é uma fofura!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...