segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coisa linda! - 193 anos de Nova Friburgo

Eu sou friburguense de nascimento, alma e coração. A Duda e o Mateus são cordeirenses, mas já adotaram Friburgo como a cidade deles também. E pra gente é um prazer incrível viver aqui, apesar de tudo.

Vista parcial da cidade

É verdade que às vezes o povo é meio nariz em pé e não vai pro shopping de havaianas, mas em todo lugar tem gente assim não é? Aqui tem gente assim. Mas é minoria. O povo é sim feliz, animado, um pouco doido e, sobretudo, guerreiro. Guerreiro porque mesmo tendo passado por toda a tragédia do início do ano, o que não falta é força e vontade de recomeçar, sempre com um sorriso estampado no rosto.

Praça Dermeval Barbosa Moreira - Centro

Nossa cidade é a cidade da lingerie, das flores, dos morangos. É a cidade do friozinho, das praças e montanhas que dão aquele clima europeu pra esse Brasil, com direito a queijos e chocolates suíços. Tem cachoeiras e lugares incríveis para serem descobertos, desnudos, encontrados. Lugares e cantinhos revigorantes. Quer algo pra fazer mais bem pra alma do que estar em contato com a natureza? Aqui a gente tem isso de sobra!

Pedra do Cão Sentado - Parque das Furnas

Mercado das flores - Bairro Ypú

Pça Getúlio Vargas

Lumiar

Tem o povo do artesanato, que dá aquele toque humano em meio a tanto capitalismo. Tem restaurantes e comidas deliciosas, festivais imperdíveis e uma vontade enorme de ser feliz.
Como em qualquer outro lugar, tem seus altos e baixos, seus problemas e reclamações. Mas isso faz parte da vida, não é mesmo?

Feirinha de artesanato

E além de nós, é também pelo Rosa em Chock que escrevemos esse texto homenageando nossa cidade. Porque sem ela ele não teria nascido. Criamos esse espaço para mostrar um pouco das maravilhas e profissionais de moda e beauté que temos por aqui (apesar de não estarmos com muito tempo para isso :/).
É por tudo isso e muito mais que nós desejamos, com orgulho e prazer, um super feliz aniversário pelos 193 anos da nossa cidade querida!

Parabéns, Nova Friburgo!!

Imagens: Regina Lo Bianco

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...