O cinto já deixou de ser aquela tira de couro que foi feita somente para não deixar a calça cair. É bem verdade que a sua função inical era essa, mas podemos dizer que ele hoje já é acessório indispensável e peça-chave para garantir charme ao look.
A primeira função do cinto é de dividir o que você veste em duas partes: a de cima e o de baixo. Sendo assim, são dois contraste que so formam traçados a partir da linha que o cinto forma na sua cintura.
Os modelos, com a variação de cores, mais escuros vestem bem para qualquer situação, seja em uma tradicional com terno, camisa e gravata, ou em produções mais informais de camiseta, jeans e uma blusa.
O que você deve estar se perguntando é "Como eu consigo fazer uma combinação homogênea do cinto com o sapato?". Então, lá vai: combinar sapatos com cintos parace mas não é fácil. Isso só, deve, acontecer com os modelos e ocasiões mais formais. Basta usar a cor do cinto igual a do sapato. Cinto social é sempre clássico e a fivela mais discreta e em tom de metal. Para os esportivos, são tiras mais largas, normalmente em vários tipos de materiais - como, por exemplo, couro + lona, dando um toque moderno e casual. As restrições valem somente para os sociais e para os esportivos a variedade é enorme!
Nesse verão 2012, além das cores tradicionais como preto, cinza, grafite, branco, azul marinho e bege, as cores em alta na tendência são ousadas e vibrantes - inspirando “color blocking”. Muito azul, verde, rosa, laranja e amarelo que deixam o look mais ousado com toque cool e podem ser usado nos looks dia em dia até noites.
Agora você já sabe, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário