Lá vou eu me aventurar em um post que não tem muito a ver com o que eu escrevo. Mas vamos lá! rs
Em 14 de abril de 1975 morria a estilista brasileira Zuzu Angel. Reconhecida internacionalmente, a costureira que em meados dos anos 1950, foi morar no Rio de Janeiro, montou um ateliê de alta costura em Ipanema. Desde então começou o sucesso.
A cultura e cores influenciaram o estilo das suas criações. Pioneira na moda no Brasil, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em desfiles internacionais, sempre abordou a alegria e riqueza de cores da cultura brasileira, fazendo sucesso no universo da moda daquela época.
Um filme com a Patrícia Pillar foi lançado em 2006 e trata não somente da identidade fashion da estilista, mas também da luta da mãe por encontrar seu filho desaparecido em meio à ditadura militar. O filme é bem legal e tem várias referências de moda. Vale a pena assistir! (veja o trailer)
A moda de Zuzu Angel tá super em alta com a volta das tendências dos anos 1970. As meninas já postaram aqui 'Saias longas: elas estão de volta!', 'Turbantes: eles vão fazer a sua cabeça nesse verão', entre outros posts que usaram a década como referência. Eu também já comentei sobre as calças masculinas com as bocas mais largas, no 'Back in the 70’s e o fim da Skinny'. Ou seja, ainda é atual!
É sempre bom lembrar do passado, ainda mais com uma representante legitimamente brasileira. Então aqui está a nossa homenagem a um ícone da moda: Zuzu Angel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário