Muito mais do que estipular regras de estilo a serem seguidas, logo nos primeiros capítulos você é induzida a descobrir o próprio estilo, aceitar suas diferenças e fazer delas seu destaque. Abaixo aos estereótipos! (É quase uma auto-ajuda... rsrs)
Mas falando sério, o livro é delicioso de ler, se você tiver tempo (o que me falta) dá pra ler tranquilo em um dia. A linguagem é objetiva e bastante divertida. Além das ilustrações que são ótimas, e feitas pelo renomado Ruben Toledo.
No ínicio do livro Nina conta um pouco de sua vida (a moça é #phyna e o bom gosto vem de berço). Tem um trecho bem interessante que fala do choque cultural (estudei isso na faculdade) que marcou a ida dela para os EUA.
Mais adiante a fashionista dá aquelas dicas milagrosas que podem mudar a sua vida, ou pelo menos a maneira de você absolver as coisas, no caso, a moda. Não vou contar o livro todo, mas os outros capítulos trazem: inspirações, o que vestir em casa ocasião, alguns truques ótimos, e um guia de estudo da moda década por década.
Incrível, não?! Também achei, e tô achando, porque ainda não acabei de ler... rs
E muito legais também, são as frases citadas no livro, em cada página tem um pensamento bacana. Com nomes tipo Coco Chanel, Elizabeth Taylor, Valentino e muito mais.
Aliás, o livro traz dicas de Carolina Herrera, Diane von Furstenberg, John Galliano, Oscar de la Renta, Domenico Dolce & Stefano Gabbana, o brasileiro Francisco Costa da Calvin Klein e muitos outros, muitos mesmo.
Acho que já deu pra ter uma noção do #babado que é o livro né, gente? Pra quem curte moda, é um prato cheio!
O meu ganhei de presente (Oba!), mas se você quiser o seu, pode saber mais detalhes aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário