A Duda já falou do desfile da Dolce e Gabbana esses dias, mas eu tive que usá-lo novamente nesse post por um super motivo: acho incrível a maneira como eles fazem uma mistureba danada, (que costuma dar certo!) e acaba por apresentar praticamente todas as tendências da estação.
A coleção atual, por exemplo, é quase um resumão fashion do outono-inverno mundial, diga-se de passagem.
Então vocês sabem que isso rende 'post' pra manga, né? Daí resolvi tentar resumir o resumão apontando os principais pontos, de modo que fique bem fácil e claro pra todo mundo perceber e já ir apostando no que usar daqui a alguns meses.
Vamos lá?
Inicialmente, como eu já citei no twitter, fiquei en-can-ta-da com as estrelinhas que apareceram na maior parte dos looks desfilados. Tinha estrela pra todo tipo, pra todo gosto, pra todo estilo, vejam:
Para fazer companhia às estrelinhas no time dos prints, notas musicais invadiram a passarela, estampando tudo quanto foi coisa - das roupas às bolsas e sapatos:
As poás também não ficaram de fora, sendo as responsáveis pelo toque clássico do inverno da grife, aparecendo, geralmente, em tons de branco e preto:
Em contraste, cores fortes, ora vibrantes, ora delicadas, apareceram para dar um toque de vivacidade ao inverno sombrio: azul, rosa, amarelo e tons terrosos colaboraram para quebrar a imponência do B&W.
Rendas e transparências não podiam deixar de comparecer, para reafirmar mais uma temporada dessas tendências em alta. As peles- que nós também vimos em todas as outras semanas de moda pelo mundo, estiveram em looks com os mais variados estilos e estampas:
A pegada romântica, estilo lady like, dividiu espaço com peças sensuais, como as que traziam o famoso corpete 'embutido':
No entanto, entre um look 'mulherzinha' e outro, um boom de visuais masculinizados invadiram a passarela, com direito a calça de alfaitaria, paletós, terninhos, camisas, chapéus e até suspensórios - sem falar nos sapatos, que já estão nos nossos pés há algum tempo.
No entanto, os sapatos trazem uma novidade. O bico fino, característico de scarpins, retorna com tudo. Mas não pense que ele vai substituir a onda masculina no nosso armário. As responsáveis por esse papel agora são as meias, bem típicas de sapatinho antigos, sabem como?
Voltando ao lado mais classicamente feminino da coisa, peças exageradas e esvoaçantes, como macacões e vestidos, são acompanhados do nozinho no pescoço, que já aparece há algum tempo também, misturando leveza e a volta das roupas 'largas'.
Falando em volta, quem reaparece com tudo são as pochetes. Elas estiveram também nos desfiles das grifes: Diane von Furstenberg, Emilio Pucci, Hermès, Marc by Marc Jacobs e Jaeger London. Bem, com tanta gente apostando, tá na cara que essas 'bolsinhas' vão tomar as ruas em breve, né?
Ainda falando de bolsas, não teve para ninguém. A eleita do inverno é a bolsa de mão, em alguns casos bem quadrada e 'molenga'...
...ou então em estilo mais durinho e com alça de corrente, à la Chanel, por exemplo. Falando nela, lembrei muito do Pre Fall da Chanel com peças cheias de pedras. Vocês também não acham que parece?
Pedras, brilho... o paetê não podia ficar de fora. Ostentou vestidos, calças, saias, blusas, bolsas... e, bem, dá-lhe paetê para um inverno bem glam.
Como não podia faltar, os clássicos animais print da marca também deram o ar da graça, com Isabeli bem felina na produção...
...assim como uns vestícios de Black Swan em um look bem bailarina:
Ufa, acho que é só isso tudo, rsrs. Não disse que o desfile da Dolce e Gabbana é um resumão fashion da estação? Tá tudo aí. Sigam as dicas e preparem-se para o friozinho que vem chegando.
ps: o blog está com problemas de novo, descentralizando as imagens. Será resolvido em breve. Desculpem-nos!
0 rosetes comentaram :D:
Postar um comentário