Eis a questão de quase todos os homens!
Eu já me dediquei mais em manter o barbear em dia. Talvez até por uma preocupação com o trabalho e tal. Mas resolvi deixar rolar e a barba crescer. É MUITO mais prático e sem dor. Sim, fazer a barba dói.
Dizem por aí que a barba se adapta em todos os rostos masculinos que prezam por um ar mais “másculo”. Eu, concordando ou não, sei que é bem mais prático. E por que não aliar praticidade com estilo?
Ashton Kutcher
Adam Levine
Kenye West
Bradt Pitt
Zac Efron
Para isso, é legal sempre aparar a barba uma vez por semana (para dar um aspecto "limpinho"). E é legal saber o tipo de combinação barba + formato de rosto.
Rosto oval: o tipo de rosto mais democrático, o modelo oval combina com quase todos os desenhos de barbas. Como é simétrico, é ideal deixar o rosto oval o mais natural possível, com barbas mais ralinhas e discretas. Um bom exemplo de barba para eles é o cavanhaque, que confere um visual moderno e bonito.
Rosto quadrado: por ser um tipo de rosto forte e agressivo, deve-se evitar manter costeletas e linhas retas demais, mas sim optar por barbas com desenhos arredondados e que chamem a atenção para o centro do rosto.
Rosto anguloso: esse tipo de rosto costuma dividir opiniões, devido ao seu formato. Se a idéia for disfarçar os ângulos, opte por desenhos de barba que atraiam a atenção para o queixo e o centro do rosto, desviando, assim, os olhares das laterais. Mas se a intenção for destacar o formato, prefira um desenho mais “para baixo”, tirando também as falhas laterais.
Rosto redondo: para rostos redondos, a sugestão é deixar a barba sempre baixa, com pelos bem curtos. O ideal aqui, é tirar a barba lateral, um truque que ajuda a afinar o rosto.
Looks mais casuais combinam perfeitamente com as barbas por fazer. Mas elas também podem combinar perfeitamente em looks mais formais.
Falando em barba, o Portal Delas divulgou uma matéria sobre um estudo que diz que os homens com barba são menos atraentes.
Você concorda? O que você prefere?
0 rosetes comentaram :D:
Postar um comentário